domingo, 6 de outubro de 2013

06/10/2013: Visitando Blumenau (SC)

Levantamos bem em cima da hora para os últimos momentos do café da manhã. No domingo dormimos até bem mais tarde. Depois fomos passear no centro de Blumenau.

Prefeitura

Praça do relógio


Teatro Carlos Gomes

Catedral




Maria Fumaça que fica perto da prefeitura






Pomerode

Demos uma volta de carro nas cidades em torno de Blumenau. Visitamos Pomerode esta cidadezinha que respira a cultura alemã. Disseram que nas escolas as crianças aprendem alemão desde sempre. A arquitetura da cidade é bem bonitinha.


Antes de devolvermos o carro, passamos em frente ao Fantástico Mundo de Beto Carrero. Se a gente tivesse mais um dia poderíamos ter curtido o parque.



Escrito em 23/04/2014

sábado, 5 de outubro de 2013

05/10/2013: Morro do Careca e Balneário Camboriú

Hotel Confeitaria Glória

Acordamos cedo e descobrimos porque o hotel se chamava hotel Confeitaria. Foi um café da manhã de dar água na boca e deixar qualquer um gordinho.



Morro do Careca

Saímos do hotel e fomos dar umas voltas ao redor de Balneário Camboriú. Decidimos visitar o Morro dos Carecas que fica na praia dos Amores. A subida é feita a maior parte de carro e caminhamos uma pequena parte. 
Vista do lado esquerdo
Vista do lado direito

Molhes da Barra Sul

Demos muitas voltas de carro buscando uma praia bem bacana para visitar até que chegamos em Molhes da Barra Sul. Neste local há um famoso restaurante flutuante. Esta espécie de passarela é feita de pedras e madeira.








Parada do Oktober Fest

Voltamos para a cidade de Blumenau para assistir o desfile do Oktober fest. É muito bonitinho ver como a cidade se prepara para a festa. Os participantes distribuem doces, cerveja e alimentos para as pessoas que estão assistindo o desfile.






De noite voltamos para a Oktober fest. Daí, desta vez conseguimos ficar até mais tarde e assistir as apresentações. Jantei um kebab, uma torta de maçã e provei um chopp diferente, meio rosa. Encontramos também alguns amigos e eu consegui tomar meu shot de jagermeister.

Escrito em 23Mar2014

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

04/10/2013: Oktoberfest

Gente! Eu peço mil desculpas, porque eu não documentei direito as minhas viagens antes de Outubro. Somente em Novembro, decidi que iria documentar as minhas viagens porque eu estava esquecendo os detalhes. Esta viagem de outubro, por exemplo, eu só consegui escrever agora em (em 23/04/2014), então com certeza não vai mais ter a mesma riqueza de detalhes do que teria naquela época, mas antes tarde do que nunca! Melhor eu escrever o que eu lembro do que correr o risco de esquecer ainda mais as coisas que já passaram.


Uma das minhas amigas e eu terminamos o trabalho e fomos direto para o aeroporto encontrar duas outras amigas. Pegamos o avião já de tarde para de noite com destino a Navegantes no Estado de Santa Catarina. Chegando no aeroporto, alugamos um carro, fomos direto para o hotel deixar as coisas e partimos para o Oktober Fest. O Oktober Fest na verdade era bem diferente do que eu imaginava. Era um grande festival, com várias bandas (locais e internacionais) tocando músicas em alemão, várias barraquinhas de comida. Lembro que eu cheguei na festa e comprei a primeira coisa que eu vi que era um pastel), mas havia uma infinidade de coisas gostosas como um macarrãozinho alemão, salsichas, kebab e principalmente doces como a torta de maçã! 

Havia muito chopp lá. A grande parte era artesanal. Experimentei este chopp de vinho no primeiro dia. Achei bem gostoso e não era muito forte.



Não sei se era por ser no primeiro final de semana, mas a festa estava cheio de adolescentes e poucas pessoas da nossa idade. Mas era muito bonitinho ver as pessoas vestidas com os vestidinhos típicos e os meninos de chapéu e suspensórios.

Fiquei morrendo de remorso neste dia porque eu havia dormido muito pouco por causa da pós e os preparativos pré-viagem, daí deu umas 11 e meia, eu não estava mais aguentando e tudo que eu mais queria na vida era cama. Fiquei meio triste pois só uma das amigas queria ficar lá. No final, todo mundo acabou voltando junto para o hotel.