domingo, 16 de fevereiro de 2014

16/02/2014: Brasília Segundo Dia

Hotel Mercure Lider

Voltamos da Balada meio tarde. Daí era só cair na cama e dormir. Acordamos, tiramos umas fotos do hotel e tomamos café no próprio hotel (não comemos nada no dia anterior). Dava vontade de passar o final de semana inteiro nele. Dava para ver o Congresso da varanda. O hotel era sensacional:






Palácio da Alvorada

Fomos visitar a casa da Dilma. Infelizmente lá só fica aberto de quarta-feira.



Ponte JK e Lago Paranoá



Templo da Boa Vontade

O Templo da Boa Vontade é um templo universal para todas as religiões. Estávamos de short e não nos deixaram entrar no local sem nos cobrir. Tivemos que colocar este pano feioso por cima para cobrir as pernas. Havia um caracol preto e branco por onde as pessoas podiam caminhar pensando na vida e nas coisas que gostaria que mudasse, enquanto recebiam a energia de um cristal que ficava no teto do templo. No final do caminho, poderíamos tomar água fluidificada. Havia também uma outra parte onde não podíamos tirar fotos. Era somente para observar. Tinha uma área para relaxamento muito legal e depois várias obras de arte expostas.





Itamaraty



Também havia visitas monitoradas ao Itamaraty. Ao entrar no Itamaray, vimos as escadas helicoidais que foram construídas como se não houvesse sustentação. Ela foi construída de forma que embaixo ela seja igualzinho à parte de cima, ou seja, o negativo da parte de cima. Havia também as treliças de Athos Bulcão e em cima da escada, uma escultura que conforme andávamos dela ia mudando o formato.

Escada Helicoidal
Treliças de Athos Bulcão
Estas obras expostas foram selecionadas a partir de um concurso de arte que envolveu até o grafite. Além do prêmio em dinheiro, os trabalho dos artistas ganhava assim maior notoriedade.

Obras de arte que participaram do concurso
Na parte de trás à entrada do palácio, atrás das obras de arte do concuros, ficava o jardim suspensos do paisagista Roberto Burle Marx. Os visitantes não podiam caminhar pelo jardim, apenas tirar as fotos do vãozinho.


Vistamos então a parte de cima do Itamaraty onde haviam mais obras de arte, objetos históricos, os tapetes persas, a sala de jantar onde recepções importantes aconteciam. Infelizmente não pudemos tirar fotos dos outros locais, apenas dos jardins que continham algumas esculturas.


Estátua as Gêmeas
Embaixadas

Saindo do Itamaraty não tínhamos mais muitas coisas para fazer na cidade por causa do horário, demos uma volta então passando pelas embaixadas. Existe um bairro somente para as embaixadas. Algumas são muito luxuosas outras mais simplesinhas.



Bairros de Brasília

 Visitamos este bairro residência da Asa Sul. Todinho planejado e muito diferente de São Paulo. Igualzinho ao cenário do Filme "Faroeste Caboclo".



Comemos um delicioso Petit Gateau numa Gelateria da Parmalat que encontramos num bairro e depois partimos para o Aeroporto.

Finalizei a viajem com esta bela imagem da Lua na janela do avião...


A viagem para Brasília foi uma das que eu mais gostei, cidade muito organizada, cheia de charme e artes. Eu conseguiria muito bem viver em Brasília. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário