Decidi meio de repente ir para o Cabo Frio. Olhei na internet e a viagem durava cerca de 9 horas. Relativamente seguro. Peguei o ônibus às 23h e acordei em Cabo Frio. Praticamente dormi todo o percurso, só acordei nas parada.
Acabei chegando bem cedo, tentei caminhar até o hotel, mas achei melhor pegar um táxi. Hotel em Cabo Frio era bem mais caro do que em Porto Seguro e Brasília. Haviam poucas ofertas mais baratas que o Hotel Marlen, mas o hotel serviu apenas para deixar a minha mochila, tomar café da manhã, tomar banho e dormir. Enfim, cheguei ao hotel ao redor das 7h45. Conversei com os funcionários do hotel e eles me contaram que havia um passeio de barco para o Arraial do Cabo saindo às 9h. Fechei na hora, porque ouvi falar muito bem do Arraial do Cabo e com muita vontade de experimentar.
O ônibus da empresa de turismo Arraial Tur me pegou na frente de um outro hotel que ficava de frente para a praia o passeio foi R$60,00.
Na agência de turismo, confirmaram os pagamentos e em seguida fomos ao pier para embarcar nos barquinhos.
Praia da Ilha do Farol
O primeiro destino foi a praia da Ilha do Farol. Uma praia lindíssima de águas muito cristalinas. Um verdadeiro paraíso, com paisagens totalmente diferentes. Ficamos cerca de 40 minutos aproveitando a linda praia.
Fenda de Nossa Senhora de Assunção
Continuamos nosso passeio de barco em direção à fenda da Nossa Senhora da Assunção. Esta imagem é uma réplica e a original está na cidade de Cabo Frio.
Gruta Azul
Quando o reflexo bate, a gruta fica toda azul.
Prainhas do Pontal do Atalaia
Após a parada nas praias, fizemos o caminho de volta para Cabo Frio. Parei no meio do caminho para comer alguma coisinha e comprar umas bolachas. Voltei para o Hotel e comecei a ver os panfletos que havia recebido sobre coisas para se ver em Cabo Frio. Li tudinho e decidi dar uma volta na cidade apesar de toda a preguiça. Seguindo a rua do hotel reto, chegava a um lugar que vendiam os passeios de barco para Cabo Frio e comprei o passeio. Aproveitei também e comprei um relógio, pois estava muito difícil depender do celular para ver as horas. No meu passeio encontrei uma espécie de museu "Charitas" que no passado era uma orfanato. Neste lugar havia a roda dos enjeitados onde as mulheres solteiras de antigamente que não queriam / podiam ficar com seus filhos, abandonavam a criança, de forma que não era possível ver que as abandonou.
Igreja de São Benedito
Andei mais um pouco até encontrar a Igreja de São Benedito, construída em 1701 para abrigar os negros. Eu tomei um grande assusto, pois atrás da Igreja haviam oferendas para os deuses africanos. Mas a região em torno da igreja era bem aconchegante com restaurantes muito convidativos. Infelizmente por já ser de noite eu não consegui visitar a igreja.
Como já estava bem cansada, terminei meio passei com uma caminhada na praia do forte com a bela vista do forte iluminado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário