domingo, 6 de abril de 2014

06/04/2014: Cabo Frio

Forte São Mateus

Acabei indo dormir ao redor das 22h para acordar cedo para tentar ver o máximo de coisas possíveis. Acordei 7h e logo fui em direção à praia do Forte, onde há o Forte São Mateus, construído no século XVII para proteger o Brasil contra as invasões francesas no litoral.



O Forte tem uma vista maravilhosa para a praia do Forte de um dos lados e do outro da Ilha do Japonês.




Praia das Dunas

Comecei a caminhar de volta na praia do Forte e fui andando até a praia das Dunas. A mudança de paisagem é muito marcante, conseguimos ver os montes de areia e a vegetação característica.


Eu não tinha muito tempo para ficar andando pelas praias porque meu passeio já estava comprado para as 10h. Daí eu voltei rápido para o hotel, para tomar o café da manhã e arrumar as minhas coisas. No caminho encontrei uma praça da cidade com umas esculturas muito diferentes. Eram várias destas crianças brincando.


Igreja da Nossa Senhora da Assunção

Após o café da manhã, eu comecei a ir em direção aos monumentos históricos da cidade como a Igreja da Nossa Senhora da Assunção (lembrem-se da fenda de Arraial do Cabo do dia anterior). A Igreja ainda não estava aberta no horário que eu passei. Eu passei novamente em frente ao redor das 18h já quase na volta e ela também não estava aberta. Daí eu fiquei na dúvida se ela realmente estava funcionando.

Convento Nossa Senhora dos Anjos

Onde fica o museu de arte sacra. Porém estava fechado para restauração.


Capela Nossa Senhora da Guia

Ao lado do convento dos Anjos havia uma escadaria que levava para esta capela. A vista do local é encantadora. Porém fui advertida que as vezes roubos aos turistas acontecem no topo.




Canal do Itajuru visto da Capela da Guia
 
Passeio de Barco

Comprei também um passeio de Barco que passava nas principais praias de Cabo Frio.


O passeio começava no Bairro da Passagem, onde as pessoas com dinheiro tinham suas luxuosas casas de veraneio. Casas de empresários, políticos e famosos. Cada casa e barco de tirar o chapéu.



Ilha do Japonês
Passamos em frente à praia do japonês, que dá para ir a pé das bordas.


 Ponta do Farol

Praia das Conhas

Praia do Peró
O barco parou na praia do Peró para as pessoas mergulharem ou nadar. Como eu não poderia mais tomar banho fiquei receosa de ficar muito desconfortável para a minha viagem de volta (voltei para São Paulo no final do dia e não teria tempo de tomar um banho, daí não queria ficar toda pinicando. 


Ilha dos Papagaios
O segundo ponto para mergulho foi na Ilha dos Papagaios, neste micro prainha. A água estava bem agitada. Eu também não desci aí.


Rua dos Biquínis
Quando o barco voltou, eu estava com muita fome. Parei para ir ao banheiro e comer um Petit Gateau e fui caminhando pela ponte Feliciano Sodré até a Rua dos Biquínis. Lá havia uma grande variedade de lojas moda praia com preços bem acessíveis. Nesta rua havia algumas roupas de banho meio feinhas, mas também tinha boas lojas com um preço um pouco mais caro... Acabei comprando um short e um biquíni.



Charitas
Mais para para o norte da cidade, haviam mais algumas coisas para se olhar como o Dormitório das Garças, Anjo Caído e a Praia das Palmeiras. Até comecei a andar na direção das praias porém eu fiquei com um pouco de medo de perder a hora pois já estava muito tarde. Voltei para o centro, estava andando quando fiquei de frente novamente para a Charitas. Havia ido no dia anterior, mas somente 15 minutos antes de fechar e nem consegui admirar o local direito. Lá havia exposições de algumas obras de arte e também uns locais bem bonitos para se ficar pensando na vida.



Lá que eu conheci o gato "Zé". Um gatinho muito simpático e querido por todas as pessoas que trabalhavam neste lugar. Era muito meigo pedindo carinho se enrroscando nas nossas pernas. Super adorei conhecê-lo. O Zé mudou a minha ideia sobre gatos com seu charme e simpatia. :D


Por fim, jantei em um restaurante árabe perto do hotel, peguei as minhas coisas e fui para a rodovia voltar para São Paulo.

Esta foi uma viagem super tranquila, prática, fácil de se fazer sozinha e fiquei muito satisfeita de conhecer estes locais tão bonitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário