Cachoeira Véu da Noiva
Cheguei na rodoviária com muita chuva. Daí decidi pegar um táxi até o hotel. O taxista me perguntou se eu não queria aproveitar e ir ver a cachoeira que ficava bem próximo da rodoviária. Topei e fomos ver. Ela se chamava Véu da Noiva, porém o fluxo de água estava bem fraquinho por causa das seca dos últimos tempos.
Calendário Floral
Quase na frente do hotel Ibis, ficava a Thermas Antônio Carlos e o bonito parque José Afonso Junqueira, que é na verdade uma grande praça. Dei uma olhada nos no Palace Hotel que estavam montando toda uma estrutura para fazer a apresentação da orquestra e o Palace Cassino, que na verdade agora era um museu porém não estava aberto para a visitação.
Palace Hotel |
No caminho para o teleférico, passei pelo jogo de xadrez gigante. As peças chegam atingem aproximadamente a nossa cintura.
Jogo de Xadrez Gigante |
Um dos pontos mais famosos de Poços de Caldas é o teleférico. O valor era R$20,00 ida e volta e só aceitavam dinheiro. Essa era uma das atrações mais famosas, porque do alto, era possível ver a cidade como um todo. Havia também uma estátua do Cristo. Quanto mais se subia, menos se conseguia ver a cidade, já que a neblina estava muito grande. Foi uma pena, pois na parte de cima havia uma trilha para a Pedra Balão, mas estava difícil para andar na chuva. Estava bem fantasmagórico, não dava para ver muito a frente, daí decidi voltar.
Fonte dos amores
Lá pertinho, tinha uma fonte chamada Fonte dos Amores. Haviam muitos macaquinhos na região e muitos moradores aproveitavam para pegar gratuitamente a água proveniente da fonte. Detalhe, devido a seca no sudeste, a fonte estava com pouco volume.
Parque José Afonso Junqueira
Decidi voltar para o centrinho para esperar um pouco e comer. Caminhei um pouco pelo parque, onde havia esta fonte com a cabeça de um leão. Havia reservado o meu passeio para as Thermas Antônio Carlos às 14h.
Thermas Antônio Carlos
No passado, a Thermas estava aberta para a utilização do público, porém no momento da viagem, ela estava sobre restauração, porém haviam visitas monitoradas ao local mostrando tudo que o prédio possuía. Eles estavam construindo algumas piscinas para a utilização do público também. Foi contado que as pessoas que quisessem utilizar os serviços pagariam uma taxa. Havia banheiras de hidromassagem, ofurôs, duchas, massagem e equipamentos para fisioterapia.
Lindos vitrais e a entrada também era deslumbrante.
Fonte dos Macacos
Saindo da Thermas, fui procura as Thermas que ficava na Praça dos Macacos. Eu fiquei super decepcionada, porque imaginava que fosse algo como um Spa, mas era mais parecido com um balneário público com vários mendigos em volta. Havia uma fonte no local.
Na região, havia uma feirinha de artesanato também.
Shopping Paço das Águas
Na volta passei num mini Shopping onde comprei algumas roupas que eu gostei bastante. Esse shopping ficava ao lado do Ibis. Comentei com a dona da loja de bijuterias que eu estava com muita vontade dever a Sinfonia das Águas, mas eu estava receosa por causa da chuva. Ela super me animou, daí eu saí pela cidade para comprar o ingresso.
Relógio Florido
Procurei a loja onde eles iriam vender o ingresso, mas a loja já estava fechada. Dei uma volta no Complexo Cultural da Urca, de onde saiam os passeios de charrete e achei o relógio Florido. Lembro que me falaram (agora não me lembro se eu que li), mas eu poderia procurar o ingresso no local do show. O bacana que uma pessoa sozinha sempre consegue bons lugares para sentar com preços em conta. Voltei para o hotel, jantei, tomei banho e fui assistir a orquestra de Poços de Caldas.
Sinfonia das Águas
Fiquei muito contente porque finalmente havia parado de chover. Adorei a orquestra, nunca havia assistido a uma orquestra antes e achei muito legal. Eles super escolheram músicas que qualquer pessoa leiga entenderia. Eles fizeram algumas coisas diferentes tipo, colocaram pessoas escalando as janelas, pessoas fantasiadas. Muito interessante para um primeiro contato. Foi o que mais valeu a pena no show.
Assim que acabou a Orquestra, dei uma caminhada pelo centro, vi o Cristo brilhando lá de cima. Não custava nada o tempo ter ficado um pouco mais aberto pela manhã, né? Bom, daí eu voltei para o hotel para descansar. Eu não havia prestado muita atenção, mas eu fiz muita coisa em um só dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário