sexta-feira, 20 de junho de 2014

Paraguai -20/06/2014: Assunção Dia 2

Palácio Legilativo

Acordamos cedo e já saímos para visitar o palácio legislativo que oferecia visita guiadas aos turistas como se fosse Brasília para o Paraguai.

Pateo
 São Roque da Gonzales da Santa Cruz

Um senhor nos contou a lenda de São Roque Gonzales da Santa Cruz. Ele era mestiço de espanhóis e índios e foi muito importante para divulgar a cultura Européia no Sul do Continente, pois ele conseguia se comunicar com os Indígenas. O prédio do palácio era um dos mais antigos da região e foi usado pelo santo no passado.

Diz a lenda que o padre realmente gostava dos indígenas e acabou sendo morto a pauladas. Seu corpo foi dilacerado e puseram fogo. Mas seu coração não foi queimado. Contam que no dia seguinte, quando os índios vieram dar mais uma espiada para ver se tudo havia queimado, observaram surpreendidos que o coração do padre seguia pulsando e de dentro dele saia uma voz dizendo: "matastes a quem vos amava e queria bem, porém somente meu corpo, pois minha alma está no céu. E o castigo não tarda".



 Parlamento

Nossa guia nos levou para ver a parte de cima do Parlamente de onde podíamos ver a Costanera.


Enquanto na outra sala estava tendo atividades daí não tiramos fotos. Haviam cartazes a respeito de um menino chamado "Arlan" que havia sido supostamente sequestrado pelos guerrilheiros na zona rural do Paraguai.

Teatro Municipal

Prédio dos Correios

Este prédio era muito bonito, mas infelizmente estava super mal conservado. Literalmente caindo aos pedaços. Não sei como as pessoas conseguiam trabalhar naquelas condições.


Farmácia que possuía uma réplica de farmácia de manipulação do passado.


Museu do Trem



Praça Uruguaia

Da praça Uruguaia, pegamos um ônibus para o Shopping para procurar coisas para comprar. Comprei apenas um perfume para mim (os perfumes do shopping são muitas vezes mais baratos do que no Free Shop) além disso, os estrangeiros tem desconto de imposto na compra dos produtos. O Shopping ficava relativamente perto museu do Barro.


Museu do Barro

Um dos pontos fortes da cultura paraguaia é o artesanato feito de barro. O museu é bem legal, também tinha rendas bonitas e obras de artistas modernos. Museu patrocinado pelo Banco Itaú.



Tenda da Censura!
Voltamos para o hotel, com o objetivo de aproveitar a noite na cidade. Nos arrumamos, comi uma Chipa e tomei um suco de frutas vermelhas e tentamos procurar um bairro chamado Lomas San Jerónimo, porém Assunção é meio assustadora de noite. Uns moradores nos disseram que era arriscado ficarmos andando na Lomas tão tarde. A cidade me fazia lembrar Gotham City, decidimos voltar para o hotel e dormir para aproveitar o dia seguinte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário