domingo, 12 de janeiro de 2014

12/01/2014: Curitiba Parte 2

Acordei bem cedinho, tomei café da manhã e me despedi do Ibis para continuar a minha saga por Curitiba. A Entrada do Ibis Centro Cívico era uma casinha, quase nem percebi que havia chegado ao hotel. Como estava muito próxima do Centro Histórico, fui dar uma passada lá para conferir os lugares mais bonitos.


Centro histórico

Igreja Presbiteriana
Igreja do Rosário

Mesquita Muçulmana
 Feira de Artesanato do Largo da Ordem

A maior feirinha de artesanato que eu já vi! Um montão de barraquinhas, mesmo em um tempo chuvosos. Como eu cheguei meio cedo e os artesãos ainda estavam montando as barraquinhas. Esta feirinha acontece todos os domingos de manhã.



Memorial Curitiba

O Memorial estava mostrando uma exposição sobre a Copa do mundo. Contando um pouco da trajetória do Brasil em todas as copas no primeiro andar, e no segundo falando sobre as cidades que abrigaram os jogos da copa nesta copa.



Catedral Metropolitana de Curitiba



Rua das Flores

Logo em seguida peguei meu mapinha e fui caminhando até a Rua das Flores. Achei muito bonitinho senhores de idade sentados dos banquinhos.


Rua 24 horas

Tinham uns cafés abertos na Rua 24 horas.


Voltando para o centro encontrei uma bandinha tocando.


Paço da Liberdade





Câmara do Vereadores

Museu Ferroviário

Em me perdi bastante para chegar até o Museu Ferroviário. Este museu conta um bocadinho da história de Curitiba. A cidade basicamente cresceu devido à necessidade de transportar o café e materiais necessário para sua produção. Na parte do museu não podíamos tirar fotos, mas havia uma exposição das madeiras brasileiras muito interessante. Depois do museu, havia um Shopping Center.



Museu Oscar Niemeyer

Depois do museu Ferroviário, peguei novamente o ônibus de turismo e fui para o Museu Oscar Niemeyer (MON) e o olho. Haviam muitas exposições legais. O lugar é muito bonito e vale muito a pena visitar o local.



Beatriz Milhazes: Meu Bem
Ida Hannemann de Campos: Entre Pincel e a Pena
Jayme Bernardo: Exposição de móveis



Memorial Árabe

O Memorial Árabe e o Passeio Público ficava muito perto do meu hotel. Eu poderia tê-los visitado no primeiro dia. No Memorial havia uma biblioteca que estava fechada.

Passeio público

O Passeio Público era um parque da cidade com uma bela paisagem e animais de exposição. Havia um viveiro de aves bem bonito e também alguns animais como a Cotia.


Cotia


Madero

Quando eu jantei no Shopping fiquei sabendo desta hamburgueria famosa chamada Madero que havia sido premiada com o melhor lanche segundo a Veja. Eles também possuíam a melhor sobremesa de 2013. O Petit Gateu de doce de leite e frutas vermelha.




Daí eu já fui direto para a Rodoviária para pegar o ônibus de volta para São Paulo. Novamente, houve acidente na estrada e demorarmos mais tempo do que o planejado para voltar. Esperava chegar até à meia noite, porém cheguei as 2h tive que pegar um táxi para voltar para casa. :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário