domingo, 2 de março de 2014

02/03/2014: Parque das Cataratas - Parte Brasileira

Acordamos cedo e fomos para o Parque das Cataratas. Nossa primeira passagem foi para o primeiro mirante de onde se podia ver as quedas, mas no meio do caminho, encontramos estes simpáticos Quatis. Na verdade, precisávamos tomar um certo cuidado com eles pois eles eram malandros e resgavam nossos saquinhos plásticos em busca de comida. O Valor da entrada era R$20,00 e cada passeio era pago a parte.



Trilha do Poço Preto

Nosso primeiro passeio foi a Trilha do Poço Preto, que era uma trilha de 9 km que poderia ser feita de bicicleta ou a pé. Durante a trilha, o nosso guia Junior nos deu algumas informações interessantes. Uma das informações foi a respeito da aranha que produzia esta teia de cor amarelada. Seguindo ele, esta teia era tão forte quando aço. Muito difícil de quebrar. Ele também nos disse que geralmente, aranhas que produzem teias não são venenosas.



Eu achei muito legal que neste lugar haviam muitas borboletas. Nos contaram que as borboletas só se desenvolvem bastante em locais com pouca poluição. Ao terminar a trilha, havia um passeio para fazer no rio Paraná. Havia um Jacaré nadando no rio e logo depois "tentamos" andar de canoa.





Macuco safari

Quando voltamos para o parque, tentamos comprar alguma coisa para comer, mas estava bem difícil, daí fomos para o passeio de barco: o Macuco Safari. O Barco colocou a gente embaixo das cataratas. Não sobrou nada seco.



Visual das cataratas

Depois do Macuco safari, fomos molhados para ver as cataratas do lado Brasileiro.



Olha que ônibus mais simpático!


Nenhum comentário:

Postar um comentário