Mirante da Lagoa
Pegamos a estrada rumo ao norte e paramos para admirar um mirante da Lagoa da Conceição no meio do caminho
Santinho
Estacionamos o carro em Santinho e atravessamos umas dunas para chegar na praia dos Ingleses. A faixa de areia da praia era bem estreita. No final da praia de Santinho, havia uma grande quantidade de lixo. Percebemos que infelizmente aquele lixo era derivado de uma invasão ilegal na área da praia.
Ingleses
Andamos um monte nas dunas que pareciam intermináveis para chegar até Ingleses não foi uma das praias mais bonitas na minha opinião.
Praia da Lagoinha da Pontas das Canas
A Praia da Lagoinha da Pontas das Canas era um formosura. Adorei! A água não estava tão gelada e era bem cristalina. Nossa amiga portuguesa fez amizade com uma pessoa do quiosque e ele nos indicou o passeio de Barco dos Piratas que fomos no dia 24.
Os Cãezinhos da Praia
Esta é a Branquinha. Uma senhora nos contou um pouco a sua história. Branquinha a visitava de vez em quando em sua casa. Porém ela nunca ficava por muito tempo. Ela brincava com o falecido cachorro da mulher e sempre seguia visitando aquela senhora como se fosse uma espécie de solidariedade. Ela comia, tomava uma água fresquinha, mas depois continuava a seu caminho.
Ela era uma alma livre. Não conseguia ficar parada. A senhora contou que ela já fora vista em várias partes da ilha, fazendo trilhas ou andando nas praias.
Branquinha |
A outra cachorrinha se chamava Chuva, a arquirrival da Branquinha. A Branquinha sempre ficava com medo quando a Chuva estava por perto. A Chuva era muito mimosa, viu? Adorava brincar de pegar os cocôs que as pessoas jogavam para ela.
Chuva |
Praia da Ponta das Canas
O pôr-do-sol foi visto na praia da Ponta das Canas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário