Passeio de Barco dos Piratas
Compramos a passagem do barco (R$50,00) e fomos para o trapiche onde embarcamos no barco dos Piratas. O Barco passou por algumas Praias do Litoral Norte.Em direção à Baia dos Golfinhos, passamos em frente à Praia de Jururê e conseguimos ver a fortaleza.
Forte de Santa Cruz
Visita ao Forte de Santa Cruz na Ilha de Anhatomirim.
A entrada da Fortaleza era bastante bonita. Pagamos uma entrada de R$8,00, para poder visitar a fortaleza. Nos contaram que foram construídas três Fortalezas para defender o litoral de Santa Catarina contra invasões espanholas: a da Praia de Jururê, Santa Cruz e a da Ilha de Ratones.
Construção feita com óleo de baleia |
Inicialmente, Florianópolis foi chamada de Nossa Senhora do Desterro. Porém foi rebatizada de Florianópolis por Floriano Peixoto
Árvore dos Enforcados |
Almoço
Parada para almoço na Costeira da Armação.
Ilha do Francês
O barco possui animadores vestidos de Piratas como o Jack Sparrow e pirata Chiara. As brincadeiras eram meio bobinhas. O legal do barco é que tinha muitos turistas. A moça que era a pirata por exemplo, não era brasileira.
Neste dia, havia pensado ainda em visitar a famosa praia de Jurerê, porém uma das meninas que conhecemos no Hostel machucou o pé, daí iríamos levá-la até uma farmácia. Quando chegamos de volta ao carro, tivemos a triste surpresa de perceber que ele havia ficado durante todo o tempo do passeio com os faróis acessos e a bateria havia descarregado. Por sorte, um moço de uma loja tinha uma bateria extra e conseguiu religar nossa bateria. Daí fomos até a farmácia com a nossa amiga. Chegando lá, eles nos indicaram que a levássemos para o Pronto Socorro para ver a ferida.
Acabamos então trocando o passeio para as Praias de Jururê e Daniela para uma visita à UPA de Floripa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário